Ioimbina é um suplemento alimentar à base de casca de árvore chamada Pausinystalia johimbe, muito encontrada na África Ocidental, região que consome a erva há muitos anos.
A princípio, era muito usada na medicina tradicional da África Ocidental para melhorar o desempenho sexual, mas seu uso foi melhorado com o tempo. Hoje, acredita-se que a ioimbina bloqueia os receptores alfa-2 adrenérgicos e libera óxido nítrico no corpo, dilatando os vasos sanguíneos, por isso a erva é consumida para tratar disfunção erétil.
Ele ajuda na perda de peso?
Após muitos estudos, o que sabemos sobre a Ioimbina hoje é que ela não “queima” a gordura, mas mostra o caminho para o corpo buscar a energia sempre que precisar. Em outras palavras, se você busca emagrecer sem treinar, provavelmente não perceberá diferença.
O ideal é que o consumo seja regrado, alinhado a um bom treino e dieta de qualidade, otimizando os resultados.
Existe contraindicação?
A maior preocupação em relação ao uso de Ioimbina está nos efeitos colaterais causados pela rotulagem incorreta do produto, por isso o suplemento já foi proibido na Austrália, Canadá, Reino Unido, entre outros países.
Jamais realize o consumo sem conversar com um médico antes.
Que tal agendar a sua avaliação? Converse comigo no WhatsApp!
(13) 99198-8935
#KikoMedicinaEsportiva #MedicinaEsportiva #Medicina #Ioimbina #Nutrição #SuplementoAlimentar #Suplementação #Saúde #BemEstar #SaúdeeBemEstar #Esporte #AcompanhamentoNutricional #AvaliaçãoMédica #MédicoDoEsporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!