O alto consumo de doces não está associado apenas ao aumento de peso, esse hábito também pode afetar nosso corpo de outras formas.
???? Comer doces exageradamente aumenta o risco de doenças crônicas não-transmissíveis, como obesidade e diabetes, prejudica a saúde bucal, causa insônia, doenças cardíacas e até acelera o envelhecimento.
“Kiko, não consigo abrir mão de doces. O que eu faço?” ????
Calma, você não está só. O açúcar ajuda a produzir o hormônio da felicidade (serotonina), por isso muitos consomem doces como rota de escape para a ansiedade. Mas existem hábitos que podemos colocar em prática para reduzir o consumo e a vontade de comer doces.
A primeira dica é eliminar os alimentos industrializados da rotina. O brasileiro consome cerca de 80g de açúcar por dia, e 36% está nos industrializados.
A segunda dica é dar prioridade aos hábitos saudáveis, como ter uma dieta balanceada, tomar muita água, praticar exercícios e dormir bem (pelo menos 7h por dia).
E se isso não for suficiente para acabar com a vontade de doces? Inclua frutas em seu cardápio, como banana, figo, ameixa e damasco.
Caso nenhuma dessas dicas seja o suficiente e você continue com aquela vontade excessiva de comer doce, o ideal é consultar um especialista para que possa ser indicado um tratamento e melhores formas de lidar com o problema, de uma maneira saudável. Conte com a clínica @kiko.medicinaesportiva para te ajudar com isso!
Conte nos comentários quais dessas 3 dicas você está seguindo.
#KikoMedicinaEsportiva #MedicinaEsportiva #Nutrição #Nutricionista #Nutri #AlimentacaoSaudavel #Saúde #SaúdeeBemEstar #VidaSaudável #Dieta #Doce #DicaDeNutri
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!