Aminoacidemia é o nome científico para taxa de aminoácidos presentes em nosso sangue. Esse é um importante componente formado a partir das proteínas, tanto vegetais quanto animais, responsáveis por ajudar a perder peso, ganhar massa magra e saciar a vontade de comer besteira.
Quando ingerimos as proteínas, elas são quebradas em aminoácidos para poderem ser absorvidos e utilizados pelo nosso organismo. As proteínas constituem muitas substâncias em nosso organismo, como anticorpos, hemoglobina, hormônios, músculos, colágeno, etc.
Se a nossa alimentação não está balanceada e consumimos pouca proteína, nosso corpo pode enfrentar problemas por conta de um déficit proteico.
A aminoacidemia é definida pela fonte proteica, por isso devemos escolher proteínas de alto valor biológico para melhor absorção do organismo.
A conta é bem simples: quanto menos proteínas no corpo, menos aminoácidos são produzidos. A falta desses elementos pode trazer problemas para o organismo, como a falta de energia, dificuldade para reparar os tecidos, problema de oxigenação e no sistema imunológico.
As proteínas compõem nossos músculos, cartilagens, pele, cabelo, unhas e ligamentos. Logo, a falta dela pode causar fadiga, fraqueza de pele e cabelo, perda de massa muscular, gases, prisão de ventre e outras doenças, como infecções e resfriados.
Para montar uma dieta balanceada, o ideal é conversar com um nutricionista esportivo. Ele não só ajudará a equilibrar a alimentação para a rotina como complementará o necessário para o seu treino.
Vamos conversar? Chama a Kiko Medicina Esportiva no DM, será um prazer te ajudar!
#KikoMedicinaEsportiva #medicinaesportiva #nutrição #nutricionista #nutricionistaesportivo #atleta #saúde #bemestar #emagreçacomsaúde #fitness #treinoesportivo #aminoacidos #proteína
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!