Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, a coluna cervical também precisa de uma atenção especial, principalmente para evitar problemas e eliminar dores em decorrência da idade, mau uso da articulação, acidentes, doenças e maus hábitos.
O uso de eletrônicos, principalmente smartphones e notebooks, tem piorado a postura nos últimos anos. É muito comum passar horas seguidas com a cabeça baixa, e isso causa sérios danos à nossa saúde.
Existem muitos exercícios que trabalham a coluna cervical, como: natação, aeróbicos, dança, orientação postural, pilates, agachamento em isometria com rolo, rotação de tronco e elevação de ombros no Cadillac, projeção de tronco na bola suíça, rotação de pescoço, entre tantos outros.
As atividades fisioterapêuticas, como pompage cervical, crioterapia, termoterapia, eletroestimulação e reabilitação com laser também podem ajudar muito na recuperação de problemas relacionados à cervical.
Cuidar da saúde cervical é essencial para qualidade de vida do atleta. Você tem dado atenção à sua coluna?
#KikoMedicinaEsportiva #medicinaesportiva #colunacervical #saudecervical #atleta #exercícios #exercíciocoluna #pilates #saúde #fitness
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!