Suplementos termogênicos são cada vez mais procurados por prometer perda de peso e melhoria na performance física. Ele ajuda a aumentar a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e queimando calorias.
Quais os riscos desse suplemento?
Algumas substâncias comuns em termogênicos foram proibidas pela Anvisa, como aconteceu com a efedrina e a DMAA, já que podem causar problemas cardiovasculares. Em contrapartida, o suplemento também perdeu parte do seu potencial emagrecedor.
As novas fórmulas incluem a sinefrina e a cafeína, além de outras substâncias, incluindo hormônios, vitaminas, antidepressivos, diuréticos, aminoácidos, entre outros.
O uso desenfreado de termogênicos também pode causar outros efeitos colaterais: arritmia cardíaca, alteração de humor, hipertensão arterial, tremor, insônia, infarto e AVC são outros possíveis consequências do uso contínuo de termogênicos e, por esse motivo, seu uso tem sido cada vez mais restrito.
Suplemento alimentar não é brincadeira, precisamos entender o que estamos consumindo antes de introduzir à rotina. Se você quer entender mais sobre o assunto, fazer uma avaliação adequada e ver os suplementos necessários para você, fale com nossa equipe. Será um prazer ajudar!
#KikoMedicina #medicinaesportiva #suplementoalimentar #suplementação #termogênico #suplementotermogenico #esporte #fitness #saúde #bemestar #vidasaudável #emagrecimentosaudavel
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!