Suplementos são recomendados conforme sintomas apresentados pelo paciente. Se sente pouco rendimento físico e baixa resistência ao treino, D-Ribose pode ajudar.
Para recuperar a energia aplicada em treinos e movimentos contínuos, o organismo precisa criar a ATP (adenosina trifostafo), substância que ajuda na respiração celular e produção de energia.
Só que precisamos ter uma quantidade adequada de energia para gerar ATP e estimular a recuperação física. A D-Ribose é nosso principal fornecedor de energia.
Quando estamos sob estresse metabólico (comum na isquemia ou após treino intenso), as células não conseguem produzir a D-Ribose. É mais grave quando há histórico de doenças cardíacas, pois precisa de muito mais esforço, esgotando a energia celular.
A solução é um estímulo externo - a suplementação de D-Ribose.
O suplemento pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de pacientes com síndrome da fadiga crônica, fibromialgia, disfunções no coração e pressão alta.
Os efeitos comprovados são o alívio de fadiga e exaustão, além da capacidade de aumentar a função do músculo do coração após ataques cardíacos e melhoria do bombeamento de sangue.
Embora o suplemento possa ajudar na recuperação muscular, é importante respeitar o limite e permitir que seu corpo descanse, evitando o esgotamento físico e emocional que também pode atrapalhar seu desempenho.
Na dúvida, converse com um profissional. Estou aqui para orientar.
(13) 99667-1110
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#drjoaofaria #dribose #suplemento #suplementacao #nutrição #atleta #esporte #treino #alimentacaosaudavel #crossfit #recuperacaomuscular
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!