É por isso que você não deve focar apenas em quantidade e deve criar o hábito de olhar a tabela nutricional
Existe muita diferença entre a quantidade e qualidade nutricional dos alimentos - detalhe importante que muitos acabam ignorando.
Aquele docinho inocente ou o amendoim que você come para passar o tempo pode valer por uma refeição inteira.
Se você quer emagrecer definitivamente, deve olhar o alimento além da quantidade, observando seus nutrientes, composição química, calorias e a saciedade que ele pode proporcionar.
Como você viu, eu não excluo a possibilidade de você incluir uma pizza no cardápio do fim de semana, desde que inclua opções saudáveis para complementar a refeição, evitando o exagero ou repetir isso todos os dias.
Está com FOME? Não vá ao posto de conveniência comprar algo para beliscar. Vá ao mercado ou padaria, compre uma fruta, lanche natural, faça uma refeição adequadamente para não precisar continuar beliscando até saciar a fome.
Outro ponto importante: beba água. Seu organismo pode se enganar e interpretar sua sede como fome. Previna-se mantendo o corpo hidratado.
Tem uma rotina puxada e precisa alternativas fáceis e mais saudáveis? Não sabe em quê está errando na dieta e não consegue emagrecer? Vem conversar comigo.
(13) 99667-1110
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#drjoaofaria #alimentação #qualidadenutricional #obesidade #sobrepeso #bioimpedancia #saúde #dieta #emagrecimento #emagrecimentosaudavel
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!