Ozempic e Wegovy são medicamentos bem semelhantes, compostos de semaglutida (responsável por reduzir o apetite e aumentar a saciedade por mais tempo).
É indicado para pacientes com IMC acima de 30 e presença de comorbidade (pressão alta, diabetes tipo 2 ou dislipidemia).
OZEMPIC libera 1mg de semaglutida por dose semanal.
WEGOVY libera 2,4mg de semaglutida por dose semanal, prometendo um efeito mais rápido que o Ozempic.
“Dr., vou chegar no resultado SÓ com o medicamento?”
Provavelmente, não.
Apesar de serem medicamentos com resultado comprovado, ajudando pacientes com quadros de risco a recuperarem sua qualidade de vida, só isso não solucionará o problema.
Precisa unir boa alimentação, exercícios físicos e mudança de hábitos à rotina para aumentar a eficiência do TRATAMENTO, ou você jogará dinheiro no lixo.
E é importante reforçar isso porque muitos pacientes se sentem enganados com tal promessa.
A semaglutida pode gerar muitos resultados positivos, mas tenha sempre um acompanhamento profissional para fazer de forma segura, saudável e com resultados reais.
Todo medicamento deve ter acompanhamento médico pois a semaglutida pode causar efeitos adversos importantes.
Que tal a gente conversar mais sobre isso? Se tem dúvidas, deixe como sugestão nos comentários para mais conteúdos como esse.
(13) 99667-1110 (WhatsApp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#drjoaofaria #kikomedicinaesportiva #medicinaesportiva #médicodoesporte #santosp #alimentação #saúde #treino #ozempic #wegovy #obesidade #diabetes #sobrepeso
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!