A proteína é de extrema importância para o organismo por sua função construtora e reparadora. Esse macronutriente garante o componente principal de todas as nossas células e fornece os aminoácidos essenciais que mantêm o corpo em funcionamento.
O problema é que alguns de nós não estamos ingerindo as quantidades necessárias para a boa manutenção da saúde, ou seja, pode ser que você esteja comendo pouca proteína.
Uma das primeiras preocupações de quem decide seguir uma alimentação vegetariana ou vegana é como substituir a carne, já que ela é rica em proteínas. Porém, tal estilo alimentar não é desculpa, já que existe uma lista de alimentos que podem entrar no cardápio no lugar da carne e que são igualmente fontes desse nutriente, como grãos, folhas, ovos e leite.
O ideal é que o consumo aconteça entre todas as refeições, assim a proteína é absorvida ao longo do dia. A necessidade diária recomendada pela RDA (Recommended Dietary Allowances) é entre 1,2 g/kg e 1,5g/kg de peso corporal. Seguindo uma dieta balanceada, esta quantidade evitaria qualquer complicação causada por deficiência.
Conseguiu entender a importância de estar com a proteína ideal em dia?
(13) 99667-1110 (WhatsApp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#drjoaofaria #kikomedicinaesportiva #medicinaesportiva #médicodoesporte #santosp #alimentação #saúde #treino #proteina #faltadeproteina
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!