Ganhar massa muscular e perder gordura corporal, simultaneamente, não é uma tarefa simples. Apesar de ser um objetivo muito desejado pela maioria das pessoas que frequentam a academia, para alguns indivíduos essa meta é praticamente impossível, principalmente se você já for um praticante intermediário ou avançado. No entanto, caso sua jornada fitness seja algo novo, é possível sim emagrecer e ficar mais forte.
Um dos motivos que dificultam a conciliação do ganho de massa muscular com o emagrecimento, é o controle calórico. Para emagrecer, nosso organismo precisa estar em déficit calórico, onde se consome menos do que gasta. Por outro lado, para construir tecidos musculares, o corpo tende a precisar de mais nutrientes. O que, geralmente, atrapalha o processo de perda de gordura.
No entanto, separamos três métodos que podem contribuir com os resultados de quem pretende ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. Arraste para o lado e confira.
Para ter uma avaliação mais precisa, o acompanhamento com bioimpedância é fundamental, pois músculo “pesa” muito mais que gordura.
Conseguiu entender certinho? Caso exista alguma dúvida, entre em contato comigo que terei o prazer de te ajudar.
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#hipertrofria #hipertrofriamuscular #musculação #crossfit #treino #nutriçãoesportiva #nutrição #medicinaesportiva #medicodoesporte #drjoaofaria #kikomedicinaesportiva
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!