Proteína é o nutriente mais importante para hipertrofia. Se não ingerimos o suficiente através da dieta, não só prejudicamos o ganho de massa muscular, mas também a saúde.
O problema é que existem muitas opiniões diferentes quando o assunto é ingestão de proteína. A maioria das organizações oficiais de saúde recomendam uma quantidade muito pequena de proteína por dia.
A recomendação diária da maioria dos órgãos oficiais não ultrapassa os 0.8g por quilo de peso corporal. Apesar desta quantidade ser o suficiente para prevenir deficiência, estudos mostram que isso está longe de ser suficiente para sustentar a hipertrofia ou garantir saúde máxima.
A recomendação mais comum é ingerir 2g por kg de peso corporal de proteína por dia quando o objetivo é hipertrofia. É muito simples calcular, basta multiplicar o seu peso corporal por 2.
Por exemplo: Uma pessoa com 60kg, deve ingerir cerca de 120g de proteína por dia.
Mas por que por 2?
Inúmeros estudos tentaram determinar a melhor quantidade de proteína a ser ingerida para ganhar massa muscular e vários deles chegaram a conclusões diferentes. Alguns estudos mostram que uma ingestão superior a 1,6g é desperdício. Enquanto outros sugerem ser necessária uma ingestão discretamente maior que 2,2g para sustentar a hipertrofia.
Mas enquanto não existe uma quantidade muito bem definida, 2g por kg de peso corporal continua sendo uma recomendação equilibrada.
Conseguiu entender certinho? Caso exista alguma dúvida, entre em contato comigo que terei o prazer de te ajudar.
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#hipertrofria #hipertrofriamuscular #musculação #crossfit #treino #nutriçãoesportiva #nutrição #medicinaesportiva #medicodoesporte #drjoaofaria #kikomedicinaesportiva
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!