Temos certeza que você já ouviu falar que tomar a pílula anticoncepcional faz engordar ou até mesmo dificulta a perda de peso.
Em alguns casos, a mulher chega a emagrecer após deixar de tomar comprimidos hormonais. Você sabe por que isso acontece?
É importante ressaltar que não existem estudos comprovados que revelem alguma evidência sólida sobre essa relação. No entanto, existem outros estudos interessantes sobre a pílula que podem levar a essa conclusão. Por exemplo, está comprovado que o uso de anticoncepcionais sintéticos inibe a testosterona no organismo.
A mulher conta com até 30 vezes menos testosterona que o homem. Mesmo assim, esse hormônio precisa estar em bons níveis para otimizar o processo de emagrecimento.
Quando a testosterona está baixa, a mulher tem diversos problemas. Incluindo as dificuldades para perder gordura e ganhar massa muscular.
Por que muitos não recomendam anticoncepcional?
Sabendo que a modulação hormonal é uma das principais chaves para o bem-estar e a longevidade. A pílula anticoncepcional mexe de forma profunda com os hormônios. Esse impacto é bastante forte, afinal, seu uso costuma ir da adolescência até a menopausa.
Além de desregular a testosterona, o anticoncepcional também influencia a produção de diversos outros hormônios. Por isso, esse medicamento aumenta as chances da mulher sofrer com doenças como candidíase, trombose e problemas no útero.
Dê preferência aos anticoncepcionais mais alternativos, tais como a camisinha masculina e feminina, ou mesmo o DIU de cobre. Sem hormônios, eles influenciam menos o funcionamento do organismo enquanto evitam a gravidez.
Você sabia dessas informações sobre o anticoncepcional?
(13) 99198-8935
www.kikomedicinaesportiva.com.br
#KikoMedicina #medicinaesportiva #médicodoesporte #perdadepeso #emagrecimennto #anticoncepcional #emagrecer #hormonais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!