Ganhar músculo, perder gordura: o sonho de muito atleta!
Quem está começando pode conseguir realizar esse feito sem dificuldade, até certo ponto.
Isso ocorre quando o corpo está se adaptando à rotina de treino. Mas a tendência é parar quando ele se acostuma com os estímulos.
Para começar, pegue a visão:
Primeiro, foque em perder gordura. Muitos apostam na estratégia de déficit calórico (gastar mais do que consome), e o ideal é seguir até regular o peso.
Depois, comece a estratégia de hipertrofia combinada com superávit calórico (consumir mais do que se gasta), estimulando o ganho de massa muscular.
Mas como gerar os DOIS simultaneamente?
Resposta: com muita disposição, dieta equilibrada e treino direcionado.
Não dá para ter preguiça ou treinar com má vontade. O treino precisa ser pesado, treinar até a falha em todos os exercícios.
Na alimentação, você precisa de um déficit calórico que conflita com o ganho de massa muscular. Isso só é possível com apoio de um nutricionista especializado em medicina esportiva.
Por último, direcionar o treino apenas para as áreas que precisam de desenvolvimento muscular. As calorias consumidas serão suficientes para trabalhar por região, não o corpo todo.
Claro que precisamos olhar o quadro geral do atleta, compreender se hormônios e fatores psicológicos também estão comprometendo o rendimento, e atuar neles.
Vamos conversar sobre isso?
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#drjoaofaria #medicodoesporte #reposiçãohormonal #hormônio #treino #esporte #exerciciofisico #saúde #atleta #massamagra #hipertrofia #emagrecimento #crossfit #nutriçãoesportiva #nutrição #medicinaesportiva #kikomedicinaesportiva
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!