Sim, os hormônios podem ser usados na menopausa, mas precisa de alguns pontos de atenção que citei aqui.
A menopausa marca o fim da menstruação e dos hormônios gerados na ovulação - progesterona e estrogênio.
Imagina só passar a vida inteira produzindo e dependendo desses hormônios, e ter a produção interrompida? Desestabiliza o corpo e causa os sintomas mais conhecidos da fase: ondas de calor, mudança de humor, dores de cabeça, insônia, problemas íntimos, etc.
Nesse sentido, a reposição hormonal de progesterona e estrogênio pode aliviar os sintomas e ajudar a passar por essa fase com mais qualidade de vida.
E quanto ao Implante de Gestrinona?
Esse hormônio é indicado para contracepção, interrupção da menstruação, tratamento de endometriose, aumento de libido e da disposição. Também tem efeitos colaterais positivos como aumento de massa magra e redução de gordura, mas não é indicado para fins estéticos.
Agora os motivos de atenção: usar hormônios sem prescrição médica pode ser prejudicial, pois a quantidade exagerada pode aumentar o risco de derrames, ataque cardíaco, embolias pulmonares e câncer de mama.
Ou seja, não tem problema em usar o implante, mas precisa saber se essa é a opção mais indicada para VOCÊ.
Ficou com dúvidas? Comente aqui ou marque uma consulta particular comigo para a avaliação completa.
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#drjoaofaria #medicodoesporte #reposiçãohormonal #hormônio #menopausa #protesterona #estrogênio #gestrinona #treino #esporte #exerciciofisico #saúde #atleta #nutriçãoesportiva #nutrição #medicinaesportiva #kikomedicinaesportiva
Ver menos
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!