Diz aí: você acha mais difícil GANHAR ou MANTER os músculos?
Manter a hipertrofia é um dos grandes desafios dos atletas. Ela acontece quando a síntese de proteínas musculares é maior que a sua taxa de degradação natural.
E nós chegamos nesse resultado submetendo o corpo a situações de maior esforço físico, com sobrecarga de peso.
Esse processo gera microlesões musculares que ativam o sistema imunológico e proliferam as células satélites, que vão ao local afetado e se fundem às fibras musculares para reparar os danos.
Tudo isso exige bastante dedicação. Interromper a sua rotina pode, sim, implicar na manutenção da massa magra e reduzir o tamanho dos músculos.
Precisou reduzir as atividades por conta de uma viagem, lesão e outras condições?
1 - Evite a dieta hipocalórica. Seu corpo pode sentir a diferença, reduzir a produção de massa magra e até quebrar as proteínas musculares para obter energia.
2 - Mantenha a ingestão calórica adequada e indicada pelo nutricionista. Como disse antes, o balanço energético negativo acelera a perda muscular, principalmente se eles não forem usados.
3 - Fique atento à quantidade de proteína ingerida, que também deve atingir o volume indicado para manutenção da massa muscular.
Vamos conversar sobre isso?
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
#hipertrofria #hipertrofriamuscular #musculação #crossfit #treino #nutriçãoesportiva #nutrição #medicinaesportiva #medicodoesporte #drjoaofaria #kikomedicinaesportiva
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!