Durante o sono produzimos o hormônio do crescimento (GH), que auxilia na síntese de proteína e reduz acúmulo de gordura.
Também produzimos leptina, o hormônio da sensação de saciedade. Negligenciar o sono só aumenta a vontade de comer doces, snacks e petiscos.
Privação de sono reduz em 8% a tolerância à dor dos treinos, mas se você se manter na linha por 4 noites seguidas, a tolerância aumenta em 20%.
Quem dorme menos de 7h por noite tem 3x mais chances de desenvolver resfriados.
Dormir bem melhora a habilidade cognitiva, algo que você vai precisar para executar atividades estratégicas, focar e tomar decisões relevantes para as atividades.
Sono de boa qualidade melhora a performance da sua memória e ajuda a consolidar o aprendizado de tarefas motoras.
Ou seja, um sono regular ajuda a equilibrar o IMC, focar na sua dieta, parar de sofrer depois dos treinos, e também melhora a imunidade e a capacidade de raciocínio.
Para quem sofre com a insônia, definir um horário para encerrar o uso de eletrônicos, evitar dormir durante o dia, fazer atividade pela manhã ou tarde, fazer um jantar leve e evitar álcool ou cafeína à noite são boas práticas que podem ajudar a ter uma noite de sono melhor.
Desafio: quem está com o sono em dia comenta “”. Quem ainda dormindo pouco comenta “”.
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
IMEDI: Rua Alexandre Martins, 99/101 - Aparecida - Santos/SP
#KikoMedicinaEsportiva #medicinaesportiva #DrJoãoFaria #sono #insônia #qualidadedosono #exercícios #atleta #atividadefisica #esporte #musculação #treino
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!