Futebol é, sem dúvidas, um dos esportes mais populares do Brasil. Só que muitos dos atletas que praticam essa atividade também foram prejudicados pela pandemia, precisando interromper treinos, jogos e campeonatos.
E não deu outra: esses atletas também comprometeram seu desempenho físico, e por isso precisam de muito mais atenção para não sofrer lesões na hora de voltar à rotina.
Por onde começar esse retorno?
Primeiro, alinhando a sua dieta. É importante retomar os cuidados com a alimentação, definindo alimentos certos e quantidades adequadas para aguentar longos períodos de treino sem exaustão.
Nessa fase, é importante evitar alimentação restritiva, focando em ter refeições com um equilíbrio de macronutrientes, como proteínas, carboidratos e gorduras.
Depois, precisamos definir o ritmo dos treinos. Ficar parado pode ser motivo para ganho de peso e perda de condicionamento físico. Essa é uma NOVA fase, e considere que você também vai precisar recuperar o tempo perdido.
Da mesma forma que você pode ter demorado meses ou até anos para chegar ao que estava antes da pandemia, entenda que o seu corpo precisa de tempo para se adaptar novamente à rotina. Fazer acompanhamento com um especialista pode ajudar nesse processo.
Com paciência e respeito ao seu corpo, pode ter certeza que você vai atingir a sua meta rapidinho!
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
IMEDI: Rua Alexandre Martins, 99/101 - Aparecida - Santos/SP
#drjoaofaria #kikomedicinaesportiva #medicinaesportiva #esporte #futebol #jogadordefutebol #atleta #atividadefisica #saúde #lesãoesportiva #saudedoatleta #perdadepeso #treino
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!