É comum ver pessoas interpretando o pilates apenas como uma atividade com foco emocional e mental, como a yoga. Porém, na prática, pilates tem muito mais foco no físico, e trabalha os músculos tanto quanto a própria musculação.
Sabendo disso, você pode fazer as duas atividades no mesmo dia?
O ideal é que você NÃO faça as duas atividades no mesmo dia. Embora cada atividade tenha suas particularidades, fazer tudo de uma só vez pode acabar gerando um cansaço extremo, atrapalhando seu rendimento.
O ideal é que você intercale as atividades e certifique-se que está dando o tempo necessário para que o seu corpo se recupere também.
Você pode experimentar, por exemplo, fazer 3 dias de musculação e outros 2 dias de pilates, sempre intercalando as áreas e musculaturas que estão sendo treinadas.
Outros modelos: 4 de musculação x 1 de pilates; 2 de pilates x 2 de musculação; ou 3 de pilates x 1 de musculação.
Mas unir os dois exercícios pode sim trazer ótimos resultados para você, como melhoria da postura, aumento de flexibilidade, maior consciência corporal e fortalecimento de diferentes músculos de todo o corpo.
Lembrando que: o nível e o tipo de exercício mais indicado pode variar de acordo com idade, sexo, condicionamento físico, saúde, entre outras condições. Tire suas dúvidas comigo e conheça o plano mais adequado ao seu perfil.
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
CRM 111.657 - SP
Av. Conselheiro Nébias, 580 - cj 24 - Boqueirão - Santos/SP
IMEDI: Rua Alexandre Martins, 99/101 - Aparecida - Santos/SP
#academia #trieno #exerciciofisico #saúde #atleta #crossfit #pilates #yoga #nutriçãoesportiva #nutrição #medicinaesportiva #esporte #drjoaofaria #kikomedicinaesportiva
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!