Atividade física e nutrição precisam andar lado a lado, e esse é um tema indiscutível.
A necessidade nutricional é individual. Não existe um padrão universal que todos devem seguir, e muita coisa pode mudar entre um corpo e outro.
O que consideramos na Nutrição Esportiva?
1 - Você precisa de energia suficiente para manter/aumentar a performance e fazer as funções vitais, como respirar, digerir, reproduzir, circular o sangue e excrementar.
2 - A dieta também visa o controle do peso (ganho ou perda de massa). No caso de lutadores, as alterações chegam a influenciar na categoria em que o atleta disputará.
3 - Deve respeitar o histórico do paciente (saúde, genética, frequência de atividades físicas, exames laboratoriais, hábitos alimentares, rotina de trabalho, objetivos do atleta, etc.).
É responsabilidade do nutricionista formular a dieta que melhor atenderá as necessidades físicas e objetivos do atleta.
E se você já está pensando na suplementação, recomendo não colocar isso como prioridade.
Muitas vezes, um bom cardápio já supre todas as necessidades do atleta, mas você pode pedir a recomendação do nutricionista. Assim como analisamos os benefícios, também consideramos possíveis resultados negativos que podem gerar no progresso, e ajustamos os suplementos de acordo com tudo o que será consumido.
A Suplementação Alimentar é um grande aliado para alcançar seus objetivos, porém tem a indicação certa, no tempo certo de cada fase de treinamento e processo de ganho da massa magra e perda de gordura, sempre visando a melhora da composição corporal.
Não fique com dúvidas. Marque uma sessão na clínica @dr.joaofaria!
(13) 99667-1110 (Whatsapp).
#KikoMedicina #consultoriaesportiva #medicinaesportiva #médicodoesporte #saúde #saudeebemestar #nutricionista #terapiahormonal #reposiçãohormonal #perdadepeso #ganhodepeso #emagrecimento #massamagra #fisiculturista #bodybuilder #corposaudável #musculos #musculação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!