Às vezes a gente perde o ritmo mesmo, acontece. Mas sempre dá tempo de voltar e aproveitar o melhor dos treinos!
Só entenda que, quando interrompemos os estímulos físicos, nós afetamos os músculos, função cardiopulmonar e metabolismo, e precisamos readaptar o corpo para que ele volte à rotina.
Por onde você pode começar?
1 - Conversando com um médico do esporte, para que ele oriente o melhor treino e intensidade para você começar, considerando seu desempenho atual.
2 - Temos que diferenciar os objetivos, afinal, o treino para quem quer melhorar o condicionamento físico é diferente de quem está se preparando para uma competição.
3 - Devemos avaliar o quadro geral do atleta. O que mudou desde quando parou os treinos? Sofreu alguma lesão? Aumentou ou perdeu muito peso? Tudo isso conta na reintrodução aos esportes.
4 - Precisamos melhorar a capacidade do corpo suportar treinos prolongados, e podemos começar esse processo com corridas na rua, aula de spinning, jump ou trekkings com longas subidas.
5 - Também é necessário ajustar a alimentação, para que você tenha os nutrientes certos para voltar à rotina.
Em todo caso, procure evitar passar mais de 48hs sem atividades, mantendo a constância e não abra mão dos exercícios aeróbicos. Eles contribuem com o aumento do HDL (colesterol bom), queda da pressão arterial, diminuição da circunferência abdominal e controle de glicose, além de ajudar a função cardiorespiratória.
Agende sua consulta comigo aqui: (13) 99667-1110 (Whatsapp).
#KikoMedicina #consultoriaesportiva #medicinaesportiva #médicodoesporte #saúde #saudeebemestar #nutricionista #terapiahormonal #reposiçãohormonal #perdadepeso #ganhodepeso #emagrecimento #massamagra #fisiculturista #bodybuilder #corposaudável #musculos #musculação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!