A prática de atividades físicas vai trazer muitos benefícios, principalmente para aqueles que possuem tendências ou diagnósticos de problemas cardíacos.
Leia até o fim para entender melhor.
Quando falamos em problemas cardíacos, podemos incluir todos aqueles que envolvem e podem acometer o coração, como a hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca, entre outras.
Os problemas cardíacos podem ter origem congênita, genética familiar ou ser adquiridos por sedentarismo, sobrepeso, tabagismo (ativo ou passivo), má alimentação e excesso de álcool.
E como a atividade física ajuda?
As atividades aeróbicas moderadas, como andar, pedalar, correr e dançar, quando praticadas regularmente, melhoram nosso condicionamento físico e reduz o risco de morte precoce em até 35%.
Unir os aeróbicos com musculação traz resultados ainda mais positivos. Enquanto o aeróbico trabalha o aumento de aporte de sangue, a musculação trabalha os músculos da parede do coração.
Biologicamente, elas podem estimular a irrigação do coração através das coronárias e promove a formação de novos vasos sanguíneos e elimina parte das células mortas, o que melhora a circulação.
Além disso, controla a pressão arterial e diminui o percentual de gordura, algo fundamental para controlar o colesterol e níveis de glicemia no sangue.
Sempre antes de iniciar uma atividade física deve-se passar por um médico para ele avaliar se você tem alguma contra indicação ou não.
Existem patologias que tem contra indicação absoluta de atividade física, por isso sempre é recomendado avaliar antes.
Está esperando o que para começar a sua rotina aeróbica com treino de força?
Agende sua consulta comigo aqui: (13) 99667-1110
#KikoMedicina #consultoriaesportiva #medicinaesportiva #médicodoesporte #saúde #saudeebemestar #nutricionista #terapiahormonal #reposiçãohormonal #perdadepeso #ganhodepeso #emagrecimento #massamagra #fisiculturista #bodybuilder #corposaudável #musculos #musculação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!