Fazer musculação é só uma parte do processo de hipertrofia muscular.
Tem outras coisas que você também precisa saber para conseguir chegar no seu objetivo, e eu vou focar em 3 pontos-chave.
1 - Exercícios e rotina de treino
A tendência de qualquer pessoa é achar que entrar na academia e pegar pesado é suficiente, mas a forma como o exercício está sendo executado é um fator muito mais importante.
Para iniciantes, recomendo começar com um treino pirâmide, para aumento de força; e deixe para executar o drop-set (ganho de resistência) apenas com ajuda de um profissional. Isso vai ajudar a evitar lesões musculares que com certeza vão comprometer o seu desempenho.
Não se deve fazer aeróbico antes do treino de musculação, se só puder fazer um período, faça depois do treino de força.
Cargas: Treino de força você deve utilizar uma carga que você consiga fazer de 8 a 12 repeticões. Se conseguir fazer 13, aumenta a carga. Se não conseguiu fazer 8, diminua a carga.
A falha do movimento é o parâmetro ideal para saber que o músculo foi estimulado.
2 - Descanso necessário para o seu corpo
Fazer musculação e não treinar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos, sempre alternar: Peitoral, Quadríceps, Costas, Ombros e Femorais, Braços e Panturrilha.
3 - Dieta e suplementação adequada
O ideal é que você consuma uma boa quantidade de proteína (frango, peru, carne vermelha, ovos, peixes, leite), gordura (abacate, amêndoas, nozes, sementes de linhaça, azeitonas, pistache) e carboidratos (arroz, frutas inteiras, batata doce, feijão), evitando industrializados, farinhas brancas e açúcar.
Como nem sempre conseguimos o necessário nas refeições, é comum partir para a suplementação, sendo os mais procurados: Whey Protein, Aminoácidos (BCAA) e Creatina.
Topa melhorar a sua performance e conquistar aquele ‘shape’? Vamos entender melhor o seu corpo, seu metabolismo, necessidade nutricional e montar o treino ideal para o seu perfil.
Me chame no WhatsApp que eu te explico mais detalhes: (13) 99198-8935.
#KikoMedicina #medicinaesportiva #médicodoesporte #terapiahormonal #reposiçãodetestosterona #hormônio #reposiçãohormonal #perdadepeso #emagrecimento
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!