Se a sua meta é CRESCER, não cometa esse erro!
O glicogênio é um polissacarídeo fundamental para ativar os músculos e ajudar no seu crescimento, além de ser indispensável para ganho de força e massa muscular.
O problema é: quando você faz treino aeróbico, você está esgotando as reservas de glicogênio que seriam usadas na musculação. Logo, você cansa os músculos antes da hora, impedindo a hipertrofia e aumentando a chance de lesões.
Outro ponto que devemos considerar é que a síntese proteica abaixa durante o treino aeróbico, e aumenta ou não sofre alterações durante a musculação.
Portanto, se você quer aumentar músculos e perder gordura, faça o cardio DEPOIS da musculação e verá melhores resultados.
Agora vem uma #DicaBônus!
Se o seu objetivo for AUMENTAR A RESISTÊNCIA, fazer o treino de cardio primeiro é só vantagem - cientificamente comprovada!
Treinos cardiovasculares são perfeitos para quem está se preparando para corridas, maratonas ou provas de resistência. Isso porque esses exercícios não exigem força muscular e hipertrofia, mas sim trabalhar a elasticidade arterial e distribuição de oxigênio para o corpo.
Você já sabia dessas dicas ou tem feito errado esse tempo todo? Comente aí!
Lembrando que nós podemos adaptar o seu treino para tornar sua experiência e resultados melhores. Agende sua consulta comigo e tire suas dúvidas!
(13) 99198-8935 (WhatsApp)
#DrJoãoFaria #KikoMedicinaEsportiva #treinocardio #treinoaerobico #coredefinido #hipertrofia #nutricaoesportiva #alimentacaosaudavel #medicinaesportiva #atividadefisica #atividades #saude #saúde #emagrecercomsaude #saudeebemestar #saudefisica #esporte #esportes #esporteesaude #nutricionista #medicodoesporte #treino #academia #treinofisico #suplementação #suplementoalimentar #suplemento
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!