Segundo dados da OMS (2019), o Brasil conta com 18,6 milhões de brasileiros com algum tipo de transtorno de ansiedade - o líder no ranking mundial.
Existem muitos fatores que nos fizeram chegar a esse ponto, e talvez um dos principais fatores seja a falta de tempo para se dedicar às práticas de atividades físicas, relaxar e passar um tempo ao ar livre.
Por consequência, tendemos a procurar alimentos que compensam esse “vazio” emocional, geralmente doces, que liberam a serotonina e endorfina - os hormônios da felicidade e do bem-estar.
Acontece que as atividades físicas e hábitos saudáveis, como dormir de 7 a 9 horas por dia e se divertir um pouco, também cumprem essa função, e sem prejudicar nosso corpo.
Se você quer aliviar a ansiedade, experimente caminhar ou correr de manhã, sair para dançar um pouco ou meditar enquanto faz Ioga.
Você vai perceber o efeito imediatamente, e verá como seu dia vai ficar mais leve. A longo prazo, também vai perceber boas mudanças em seu condicionamento físico, reduzir o cansaço e perder algumas medidas.
Mas é claro que tudo isso deve acompanhar uma boa alimentação. Incluir proteínas, aveia, grão de bico, sementes de girassol e abóbora vão complementar a carga extra de ânimo e felicidade que você precisa para melhorar o ritmo diário.
Que tal a gente conversar melhor sobre esse tema? Agende sua consulta!
(13) 99198-8935 (WhatsApp)
#DrJoãoFaria #KikoMedicinaEsportiva #ansiedade #depressao #nutricaoesportiva #alimentacaosaudavel #medicinaesportiva #atividadefisica #atividades #atividadeficiaesaude #saude #saúde #emagrecercomsaude #saudeebemestar #saudefisica #esporte #esportes #esporteesaude #nutricionista #medicodoesporte #treino #academia #treinofisico
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!