O “BCAA” é um suplemento alimentar usado para ganho de massa muscular. Quando consumido nas quantidades certas, ela não engorda e estimula o metabolismo, colaborando com o ganho de massa magra.
Em português, a sigla significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que são nutrientes encontrados em diversos alimentos de origem animal, como peixes, carnes vermelhas e ovos, e também nozes e leguminosas, como feijão e lentilha. Alguns deles são a leucina, isoleucina e valina, 3 dos 10 aminoácidos formadores das proteínas.
Ao contrário dos demais aminoácidos, que são quebrados no fígado, os BCAAs são quebrados nos músculos. É por isso que incluir BCAA na dieta pode trazer vários benefícios, entre eles a redução da fadiga em exercícios de longa duração e aceleração da recuperação muscular pós-treino.
Separei mais alguns benefícios para você conferir no post.
Apesar das vantagens, jamais tome suplementos sem falar com um médico antes. O BCAA pode ter efeitos adversos, como a hipoglicemia, sobrecarga dos rins, náuseas, dores de cabeça e agravamento de esclerose lateral amiotrófica, além de atrapalhar o progresso de quem busca melhorar a auto performance.
Gostou dessa curiosidade?
Agende sua consulta e tire suas dúvidas comigo.
(13) 99198-8935 (WhatsApp)
#KikoMedicinaEsportiva #BCAA #aminoacido #cadeiaramificada #aminoacidemia #suplementação #suplementoalimentar #emagrecimento #nutricaoesportiva #alimentacaosaudavel #medicinaesportiva #atividadefisica #atividades #atividadeficiaesaude #saude #saúde #emagrecercomsaude #saudeebemestar #saudefisica #esporte #esportes #esporteesaude #nutricionista #medicodoesporte #treino #academia #treinofisico
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!