Nutrição esportiva é assunto sério!
Na busca pelo corpo perfeito, é comum focar demais nas atividades e nos efeitos que elas podem proporcionar ao corpo, reduzindo gorduras e aumentando a massa magra.
Sim, é verdade que exercícios trarão uma série de benefícios, mas, para ter um bom resultado, precisará ter muito equilíbrio com a alimentação.
A RED-S está ligada a dois grandes grupos:
Performance: a baixa densidade de energia causa depleção dos estoques de glicogênio, aumentando as chances de lesões durante os treinos, perda de força muscular, irritabilidade e até sinais de depressão, comprometendo o rendimento do atleta.
Saúde: também notamos perda de imunidade, disrupções metabólicas e endócrinas, problemas cardiovasculares, gastrointestinais, queda de densidade mineral óssea e, no caso das mulheres, desregulação menstrual, entre outros sintomas.
Para atletas que praticam atividades muito intensas durante o dia, o mais indicado é que a recomendação calórica seja em quantidades moderadas, variando entre 30 e 45 kcal/kg de massa muscular, nunca menos do que isso. É preciso avaliar o quadro geral do atleta e seus objetivos, ajustando a necessidade nutricional sem desrespeitar os limites do próprio corpo.
Esse é o momento perfeito para avaliar sua saúde e descobrir as melhores práticas saudáveis para sua rotina.
Agende sua consulta comigo: (13) 99198-8935 (WhatsApp)
#KikoMedicinaEsportiva #RED #deficienciaenergetica #nutricaoesportiva #alimentacaosaudavel #medicinaesportiva #atividadefisica #atividades #atividadeficiaesaude #saude #saúde #emagrecercomsaude #saudeebemestar #saudefisica #esporte #esportes #esporteesaude #nutricionista #medicodoesporte #treino #academia #treinofisico
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!