Leia até o final, tenho algumas informações importantes sobre a Hipertrofia Muscular e que você DEVE saber antes de colocar na sua lista de objetivos.
Podemos definir a hipertrofia muscular como a prática de aumento do tamanho do músculo e das suas fibras, um resultado direto da prática de exercícios físicos.
Ela ocorre nas seguintes condições:
1 - Acréscimo da seção transversal do músculo esquelético;
2 - Aumento de volume das fibras causado pelas alterações bioquímicas das células musculares durante treino de força;
3 - E aumento de atividade das células satélites, que são as responsáveis pelo reparo e manutenção dos músculos.
Existem 2 tipos de hipertrofia: sarcoplasmática e miofibrilar, que você pode entender a diferença nas imagens do post.
Apesar de ser um objetivo bem comum entre atletas, você precisa tomar alguns cuidados com a hipertrofia, como:
Manter uma alimentação saudável e com alto índice de carboidratos (energia), proteínas (fortalecedor da musculatura) e potássio (diminuir cãibras).
E você também deve respeitar o limite do seu corpo, principalmente na hora de levantar pesos. Além da pressa causar lesões, a postura incorreta pode gerar problemas graves, envolvendo a coluna.
Você também deve ter uma rotina, se possível, acompanhada por um profissional. Sem constância você terá dificuldade para alcançar o resultado que deseja.
Em casos extremos, quando os músculos não evoluem mesmo com esforços devido a uma atrofia muscular, pode ser necessário o tratamento hormonal com acompanhamento de um médico.
Vamos conversar sobre a sua saúde? Entre em contato comigo pelo WhatsApp, será um prazer ajudar!
(13) 99198-8935
#KikoMedicinaEsportiva #medicinaesportiva #hipertrofia #hipertrofiamuscular #atrofiamuscular #definicaomuscular #musculação #treino #corposaudavel #esporte #atleta #crossfit #tratamentohormonal
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!